"Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. " Gn.12,1

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Muitas novidades!!!

Muitas coisas aconteceram nesse tempo que não escrevi. Fiz uma viagem à Montreal(de julho a outubro de 2013) para estudar francês e explorar, pois como vamos com filho é uma responsabilidade muito grande. Em Dezembro e Janeiro o Consulado adiantou muito as coisas. Eu estava tentando me conformar que só iríamos embora em 2015, mas como acredito em milagres eu orei muito e pedi a Deus que as coisas acelerassem. E para consolidar mais ainda a minha fé, o milagre aconteceu! Recebemos o Pedido de Exames em 21/01/2014 e tratamos logo de marcar a consulta e fazer os exames em 23 e 24/01. O médico enviou os exames em 28/01 e para nossa alegria maior os Passaportes foram solicitados em 05/02. No dia seguinte já pagamos as taxas e enviamos os abençoados para o Consulado. Cara, nosso Processo Federal demorou pouco mais de 11 meses e em menos de 15 dias uma boa parte do processo aconteceu. Agora é aguardar os queridos Passaportes e nos programarmos para ir embora.
Muita ansiedade e muita coisa para fazer. E ao mesmo tempo dá pra sentir o peso da responsabilidade, pois são grandes decisões que devemos tomar agora.
E uma dica que eu dou para qualquer pessoa, além de juntar dinheiro e se organizar para ir, é estudar bastante. E quem vai para Montreal deve estudar as duas línguas, pois a maioria dos empregos pede Inglês e Francês. Eu não deixo de praticar o francês, assistindo tv, lendo ou falando sozinha. E inglês estou fazendo com um professor particular, isso é muito necessário nesse momento. Apesar do gasto em uma época onde economizamos bastante....isso é um investimento para nosso futuro.
Meu filho também está estudando francês com uma professora particular, pois como ele não é mais tão pequenino, ele chegará com 10 anos lá, então sentirá um pouco. E para minimizar esse impacto de tantas mudanças, conhecer um pouco o idioma irá ajudá-lo bastante na adaptação.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário